Cinco motivos para ter um integrador logístico como aliado dos negócios

Quer ver a sua empresa se sair na frente dos concorrentes, tendo um diferencial mercadológico, mesmo em um momento econômico desaquecido? Então o foco em uma logística eficiente é fundamental

Por Intecom Logística

Sem dúvidas, uma logística bem estruturada pode impactar no custo final dos produtos e serviços e nos resultados financeiros da companhia. A gestão logística é essencial na estratégia dos negócios, na medida em que planeja, implementa e controla de forma eficaz os fluxos de mercadorias e materiais.

Neste cenário, o integrador logístico é considerado um importante parceiro das empresas que querem elevar a lucratividade. A Intecom Logística, integrador logístico com mais de 15 anos de história, atua na gestão de todo o processo logístico, desde a armazenagem até o transporte de cargas em todo o território nacional, de maneira a otimizar custos e elevar a competitividade.

Confira os cinco motivos mais importantes para contratar um integrador logístico e, por que não, gerar vantagem competitiva. Confira:

1- Foco do cliente

Enxergar por meio das mesmas lentes que o cliente, trabalhando de maneira alinhada com seus objetivos e estratégias, com a finalidade de proporcionar a solução adequada para os negócios, não é tarefa fácil. Um integrador logístico, no entanto, tem essa capacidade, atuando de maneira alinhada com os propósitos das empresas-cliente, tornando a logística um foco importante para melhores resultados. A Intecom Logística enxerga a estratégia pela visão do cliente, sabendo levar a operação logística, de acordo com o ponto de vista dele. O principal diferencial, neste sentido, é agregar inteligência na operação logística.

2- Automatização de processos

Um integrador logístico tem como uma de suas premissas a revisão de cada etapa do processo logístico, com a finalidade de elevar a agilidade e eficiência da operação como um todo. E é por meio de tecnologia e de suportes tecnológicos de última geração, que cada fase da armazenagem e distribuição da carga pode ser acompanhada em tempo real. Além disso, a tecnologia pode apoiar na elaboração de um melhor planejamento. Na Intecom Logística, os sistemas Warehouse Management System (WMS) e Transportation Management System (TMS) alimentam a ferramenta de CRM, de desenvolvimento próprio, suprindo os clientes de informações estratégicas para a tomada de decisão.

3- Aumento da eficiência operacional

Com a visão completa de toda a cadeia, conhecendo o custo e a importância de todas as etapas da operação, um integrador logístico é peça fundamental na revisão de processos desnecessários e na redução de custos, consequentemente elevando o nível de eficiência operacional.

4- Melhores resultados

Uma das consequências do aumento de eficiência operacional e de processos mais eficazes é a redução de custos. Lembrando que gastos desnecessários com armazenagem serão sanados e a distribuição dos produtos será planejada, resultando em menores custos e em um impacto positivo ao cliente final, que terá a percepção da melhoria da qualidade do serviço.

5 – Garantia do Nível de Serviço

O nível de serviço, ou seja, a capacidade de entregar as mercadorias no momento acordado é um indicador importante de eficiência da cadeia logística. Um integrador logístico consegue alcançar níveis de serviços elevados, tanto na armazenagem, quanto na distribuição.

6 – Sinergias na integração da cadeia logística

Uma gestão dinâmica de todo o processo logístico, onde todos os departamentos envolvidos interajam com sinergia, é importante. A gestão da logística e do fluxo de informações em toda a cadeia permite sinergias entre as partes envolvidas.

28 de novembro de 2018

Adicionar comentário