Conhece as diferenças entre integrador, operador e transportador?

Saiba qual o papel de cada um desses players e acerte na escolha para ter uma empresa rentável

Por Intecom Logística

Você conhece as funções de um integrador logístico e as diferenças que possui com um operador e um transportador logístico? Conhece a importância de uma logística bem estruturada e eficiente para as atividades e resultados da sua empresa?

Enquanto o operador logístico é uma empresa especializada nos processos logísticos com baixo grau de complexidade e na gestão de toda a cadeia logística, desde a armazenagem até a distribuição, um transportador apenas efetua o transporte de peças. Quem busca um trabalho completo e com apoio estratégico, no entanto, deve contratar uma empresa terceirizada com expertise em toda a cadeia de suprimentos, que saiba propor soluções flexíveis de acordo com as necessidades, o chamado integrador logístico.

Um integrador logístico é mais do que um parceiro de negócios. É um fornecedor que pensa estrategicamente e pode ajudar a empresa a ganhar vantagem competitiva, diante de um cenário econômico instável. Um integrador logístico consegue ter a visão de toda a cadeia de suprimentos e identificar onde estão os gargalos e processos logísticos ineficientes. A partir da detecção destes pontos, o Integrador cria soluções que geram eficiência operacional, ou seja, redução de custo e aumento da produtividade e do nível de serviço.

Como integrador logístico, a Intecom Logística pode ser forte aliada das empresas, na medida em que possibilita a criação de recursos para toda a cadeia de suprimentos, desde a produção até a entrega da carga ao varejo e ao consumidor final. Um integrador logístico, desta maneira, é parte importante da estratégia dos negócios, na medida em que planeja, implementa e controla de forma eficaz os fluxos de mercadorias e materiais.

Com 15 anos de existência, a Intecom Logística é um integrador logístico que busca capacitar os clientes a competirem fortemente em seus mercados, gerando resultados consistentes e agregando valor para todas as partes envolvidas. Entregamos um nível de serviço elevado, o que garante ótimos resultados aos nossos clientes.

Por meio deste trabalho, a Intecom Logística é um importante parceiro para os negócios das empresas que precisam transportar e armazenar cargas em todo o território nacional de maneira eficiente e que buscam otimizar custos e elevar a competitividade. Ao entender todas as necessidades de cada uma das etapas e dos diversos stakeholders, pode ser elaborado um planejamento mais assertivo, visando melhores resultados.

A inteligência logística permite elaborar projetos customizados, desenvolvidos de acordo com as necessidades dos mais diversos modelos de negócios, seja em armazenagem, distribuição e/ou cross-docking, aumentando a eficiência logística e otimizando toda a cadeia. Foque em projetos de resultado rápido e de certo impacto financeiro, seja em melhoria da rentabilidade e/ou redução de custos.

Com a prática de uma gestão logística eficiente e de processos ágeis envolvendo toda a cadeia, o resultado certamente será o aumento do nível de serviço e a otimização dos custos da cadeia logística. Lembrando que gastos desnecessários com armazenagem serão sanados e a distribuição dos produtos será planejada, resultando em menores custos e em um impacto positivo ao cliente final, que terá a percepção da melhoria da qualidade do serviço.

28 de novembro de 2018

Adicionar comentário