Empresa

História

A Intecom Inteligência Logística surgiu a partir da união de duas empresas provenientes do Grupo Martins: Marbo Logística e Intecom Logística Integrada.

A Marbo iniciou suas atividades para suprir as necessidades de transporte de mercadorias do Grupo Martins, realizando o suprimento do seu novo modelo de distribuição. Nos primeiros anos sua atuação foi focada no retorno da frota vinda dos CDA’s Martins (Centros de Distribuição Avançados). Mais tarde, ocorreram transformações estruturais que deram início a um novo negócio e à abertura para o mercado com serviços de transporte para outros clientes.

A Intecom foi criada com o objetivo de prestar serviços logísticos no segmento de comércio eletrônico do Grupo Martins, de forma ágil, em qualquer ponto do Brasil e em um curto espaço de tempo. Ela foi responsável por iniciar o projeto Power Trans Alliance (PTA), que visava atender especificamente à operação logística de gestão de estoque e distribuição da SKF e Veyance Goodyear.

Com o know-how adquirido e as oportunidades de mercado cada vez mais evidentes, as duas empresas uniram esforços e se transformaram na Intecom Inteligência Logística, que hoje oferece soluções logísticas especialmente para os segmentos automotivo-industrial, farma e higiene pessoal, varejo alimentar, material escolar e papelaria, além de soluções customizáveis conforme as necessidades do cliente.