Intecom Logo
EnglishPortuguês

Intecom Logística busca ampliar negócios no Nordeste

Aproveitar as boas oportunidades que a crise abre. Esta é uma das estratégias da Intecom Logística, operador que aposta em soluções customizadas de transporte rodoviário, armazenagem e TI para manter sua trajetória de crescimento. “Em épocas de dificuldades econômicas, as empresas buscam serviços que ajudem a controlar seus gastos”, afirma Rodrigo Boniaris, gerente comercial. “Temos recebido várias consultas de clientes interessados em nossas soluções.”

Com sede em Barueri (Grande São Paulo), a Intecom também tem armazéns em Minas Gerais e na Paraíba, estado ponta-de-lança para suas operações no Nordeste. É nesta região, cujo PIB é estimado em mais de R$ 121 bilhões, que a empresa vê grande potencial para os seus negócios neste ano.

“Devido ao aumento no número de consumidores no mercado nordestino nos últimos anos e a diversidade de empresas de variados setores que estão migrando para a região, acreditamos que o Nordeste apresenta um cenário propício para os serviços de integração logística”, reforça Boniaris.

Atualmente, a Intecom atende a partir de João Pessoa (PB) clientes como Walmart e Baruel. A empresa faz a gestão de armazenagem e a entrega de medicamentos e produtos de higiene pessoal nas farmácias Walmart em todo o Nordeste. Para Baruel também são realizados serviços de armazenagem, repacking e distribuição para todos os clientes do Nordeste.

A empresa também possui conhecimento no atendimento ao segmento automotivo-industrial realizando serviços como milk run – planejando a coleta diária dos componentes de cada fornecedor em quantidades pré-determinadas a serem entregues para a montadora da maneira eficaz. “A expertise da Intecom no atendimento a uma grande montadora como a Fiat pode ser ampliada para outras indústrias situadas na região Nordeste”, aponta Boniaris.

Outra especialidade da Intecom é de realizar a inteligência da cadeia logística das empresas, por meio do suporte de sistemas tecnológicos de última geração. O foco de atuação da empresa é o de prestar serviços para os setores de fármacos e cosméticos, varejo alimentar, material escolar, artigos têxteis e esportivos, além do automotivo.

Fonte: http://transportemodernoonline.com.br/2015/05/25/intecom-logistica-busca-ampliar-negocios-no-nordeste/