Notícias

Voltar
13/07/2015
Eficiência Logística gera satisfação de clientes

Trabalho efetuado pela Intecom Logística possibilita à Meritor alcançar excelência em nível de serviço, tanto no armazém, quanto na distribuição de peças para todo o País

A entrega dentro do prazo é um dos principais pontos para o sucesso da distribuição de peças e produtos e, em muitos casos, para a conquista da satisfação dos clientes de empresas de todos os portes. É o que demonstra o trabalho efetuado, desde o fim de 2013, pela Intecom Logística, integradora logística com uma trajetória de 14 anos de história, para o aftermarket e distribuição da Meritor. A Meritor é a principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados para a América do Sul.

De janeiro a junho deste ano, a atuação do integrador logístico, no mercado de reposição da Meritor, possibilitou atingir um nível de serviço na distribuição e expedição de peças a uma média superior a 97%. A performance é considerada excelente para os níveis nacionais, devido a uma série de imprevistos e contratempos, que podem dificultar a logística no País. “O nível de serviço é percebido pelos clientes, que recebem seus pedidos no prazo desejado e com qualidade. Os clientes, por sua vez, correspondem positivamente ao nível de atendimento na operação e entrega”, afirma o supervisor deSupply Chain da Meritor, Flávio Farias.

O trabalho efetuado pela Intecom Logística para a Meritor, no entanto, está muito além da distribuição. Com a missão de integrar os elos da cadeia de suprimentos, por meio de soluções logísticas inovadoras, a Intecom busca capacitar os clientes a competirem fortemente em seus mercados, gerando resultados consistentes e agregando valor para as partes envolvidas, o que tem apresentado dados persistentes.

O integrador logístico realiza a gestão de estoques dentro do armazém, a montagem de kits, administra os pedidos de entrega e gerencia os ativos do armazém, onde o nível de serviço está em 100%. A Meritor atende ao mercado de reposição e aos distribuidores, por meio do centro de distribuição da Intecom Logística em Barueri, São Paulo. “Este setor requer capacitação e experiência do integrador logístico. Promovemos uma gestão próxima com o suporte de sistemas totalmente voltados ao negócio, para atender as muitas particularidades até o ato da entrega. Tanto a equipe de monitoramento da Intecom, quanto a equipe comercial da Meritor acompanham o status das entregas em tempo real”, afirma o gerente Comercial da Intecom, Rodrigo Boniaris.

Uma das especialidades da Intecom é realizar a inteligência da cadeia logística das empresas, por meio do suporte de sistemas tecnológicos de última geração. A interface entre sistemas criada permitiu uma transferência de dados de forma mais rápida e eficaz para a Meritor e o melhor acompanhamento de todos os processos que envolvem a distribuição e a armazenagem. “Atualmente, a informação consegue alcançar todos os níveis da operação em poucos minutos, o que permite a produção de linhas dentro do horário”, relata Farias.

A parceria, sem dúvidas, reflete-se em resultados positivos para todos os públicos envolvidos. “A Meritor e a Intecom Logística formam uma grande equipe, na qual todos os assuntos são tratados com o mesmo objetivo: atender ao cliente com excelência e conquistar a sua satisfação”, completa Farias. 

Data: 13/07/2015 em: http://www.revistamundologistica.com.br/portal/noticia.jsp?id=2271