Notícias

Voltar
07/04/2015
Integrador logístico aposta no mercado mineiro

Para a Intecom Logística, o maior Estado brasileiro em número de municípios, Minas Gerais possui um mercado propício para as soluções de integração logística

Com 66.072 empresas industriais em 2013, Minas Gerais responde por 12,7% do total de empresas que atuam na indústria brasileira, de acordo com o último levantamento da Confederação Nacional da Indústria (CNI). Para se ter ideia da representatividade dessa região, a indústria mineira exportou R$ 11,7 bilhões, em 2013, sendo responsável por 9,7% das exportações brasileiras de produtos industrializados.

A Intecom Logística está apostando nesse mercado para crescer em 2015. Com a missão de integrar os elos da cadeia de suprimentos, por meio de soluções logísticas inovadoras, a Intecom busca capacitar os clientes a competirem fortemente em seus mercados, gerando resultados consistentes e agregando valor para as partes envolvidas. 

Atualmente, o integrador logístico conta com uma plataforma de armazenagem e distribuição localizada em Betim, às margens da BR-381, de onde atende aos clientes em fluxos locais e para todo o Brasil. “O mercado mineiro é diversificado, bastante tradicional e oportuno, com empresas de diversos setores em constante busca por eficiência operacional. Devido ao cenário econômico de incertezas, a Intecom Logística, que já atende empresas localizadas na região, espera conquistar novos clientes e crescer”, afirma o gerente Comercial da empresa, Rodrigo Boniaris.

A especialidade da Intecom é realizar a inteligência da cadeia logística das empresas, por meio do suporte de sistemas tecnológicos de última geração. O foco de atuação do integrador logístico é o de prestar serviços para empresas de setores como farma e cosméticos, automotivo industrial, varejo alimentar, material escolar e artigos esportivos, além dos demais setores que crescem na região mineira.

A Intecom Logística se destaca na elaboração de projetos customizados em armazenagem, distribuição e cross-docking, que buscam aumentar a eficiência logística, otimizando toda a cadeia. Além disso, também oferece os serviços just in time compartilhado, logística reversa, movimentação e armazenazem, inbound (coletas, embalamento, montagem de kits e armazenagem) e outbound (serviços de valor agregado, planejamento de distribuição e gerenciamento de fretes), entre outros.

Data: 07/04/2015 em http://revistamundologistica.com.br/portal/noticia.jsp?id=2082