Notícias

Voltar
18/03/2015
Integrador logístico é a peça-chave para a redução dos custos das empresas em 2015

Em ano de economia recessiva, empresas precisam reduzir custos para elevar a eficiência operacional e ganhar vantagem competitiva. Por meio da gestão da cadeia logística, a Intecom possui soluções de integração logística

Em tempos de baixa expectativa para o desempenho da economia brasileira, empresas de todos os portes e setores buscam aumentar a eficiência operacional, reduzindo as despesas e aumentando a produtividade, com o objetivo de alcançar vantagem competitiva.

Com soluções completas e diferenciadas, a Intecom é um integrador logístico, cuja missão é ajudar as companhias na gestão de todos os processos e etapas, que envolvem a cadeia logística. Grandes empresas utilizam serviços logísticos diariamente para o transporte e a armazenamento de seus produtos, em todo o Brasil. Muitas vezes, essas empresas contratam diversas transportadoras e centros de distribuição (CDs) diferentes para executar esse trabalho. O grande número de parceiros e fornecedores, no entanto, pode dificultar a gestão do processo além de promover o aumento de custos.

A especialidade da Intecom é exatamente realizar a inteligência da cadeia logística das empresas, por meio do suporte de sistemas tecnológicos de última geração. Como uma integradora logística, a empresa encontra quais as melhores maneiras de transportar e armazenar cargas, gerando o menor custo, melhor prazo de entrega de acordo com a demanda, bem como a redução nos níveis de estoques.

Um dos serviços prestados pela Intecom é a elaboração de projetos customizados em armazenagem, distribuição e cross-docking, que buscam aumentar a eficiência logística, otimizando toda a cadeia. Por isso, na contramão da estimativa do Produto Interno Bruto (PIB) de 2015 próxima a -0,5%, a empresa espera aumentar o faturamento em 23%, neste ano, comparado com 2014. Ano passado, o crescimento já havia sido expressivo, da ordem de 20% sobre 2013. “Quando o mercado está retraído, as empresas começam a rever custos e a buscar fornecedores confiáveis e que apresentem resultados consistentes, especialmente, em logística, área considerada estratégica para os negócios”, afirma o gerente Comercial da Intecom, Rodrigo Boniaris.

A Intecom também oferece os serviços just in time compartilhado, logística reversa, movimentação e armazenazem, inbound (coletas, embalamento, montagem de kits e armazenagem) e outbound (serviços de valor agregado, planejamento de distribuição e gerenciamento de fretes), entre outros.

Data: 18/03/2015 em http://revistamundologistica.com.br/portal/noticia.jsp?id=2034