Processo logístico eficiente e bem estruturado garante a satisfação do cliente do atacadista Roldão, no ponto de venda
O consumidor vai ao supermercado com a lista de produtos que almeja comprar em mãos, mas chegar à loja e se deparar com a falta de alguns desses itens nas gôndolas pode ser uma frustração. Grandes redes varejistas têm o desafio diário de eliminar rupturas e suprir os pontos de venda, em todo o País, com o maior sortimento possível, por meio de um processo logístico eficiente e bem estruturado. Por isso, o Atacadista Roldão contratou a Intecom Logística, um integrador logístico com atuação nacional, para ajudá-lo a ter eficiência operacional, proporcionada pelas soluções completas para todas as etapas dessa cadeia.

“O Roldão tem como premissa surpreender os clientes, ao oferecer os produtos que os consumidores precisam, e ser uma excelente alternativa de preços baixos. Por isso, a contratação do serviço da Intecom Logística é de extrema relevância para a empresa, para proporcionar, cada vez mais, praticidade e eficiência para os nossos clientes”, destaca o gerente de Logística do Atacadista Roldão, Bernardo Barbosa.
A Intecom Logística conta com um sistema de gerenciamento de armazém, denominado Warehouse Management System (WMS), que propicia empregar técnicas como o flow-through (cross-docking direcionado), reduzindo os custos e possibilitando todo o suprimento dos produtos nas lojas do Roldão.
Além disso, esse processo permite ao Atacadista trabalhar cada vez mais com um estoque menor, reduzindo, também, o nível de ruptura (que mede a falta de produtos no ponto de venda). Com as melhorias proporcionadas pela Intecom, a rede varejista obteve avanços significativos em outro indicador: tempo de ressuprimento de gôndolas. O processo de separação de mercadorias, no armazém da Intecom, obedece ao layout das lojas do Roldão. Dessa forma, o repositor da gôndola tem em um mesmo palete os produtos para repor toda a rua em que se encontra, tornando mais ágil o processo de reposição.
A eficiência logística faz parte da estratégia do Roldão, que precisa do suprimento contínuo das lojas, que, com mais de 3.000 m², demandam milhares de itens entregues diariamente. A parceria deu muito certo, pois o integrador logístico contribui com o cliente de forma a melhorar a eficiência operacional e a alcançar redução de custos, identificando cada um dos processos da cadeia logística, que necessita de aperfeiçoamentos.
Fonte: http://revistamundologistica.com.br/portal/noticia.jsp?id=2439